top of page

Das Raízes às Flores

Grupo Terapêutico para Mulheres

No momento o grupo atual já está fechado e em andamento de abril à outubro de 2021. Não temos ainda previsão para a próxima jornada. Mas caso tenha interesse nesse trabalho cadastre-se na lista de interesse que avisaremos assim que abrimos uma nota data para um novo grupo.

Somos partes integrantes de uma cultura que nos isola, nos fragmenta, nos desconecta das nossas raízes e invalida tudo aquilo que é, nos instigando a ir para fora o tempo todo, na busca por aquilo que falta. Performamos para sermos vistas, competimos na esperança de receber um prêmio final de reconhecimento,  buscamos, fazemos, nos “doamos”, criamos filhos, projetos, ideais, em geral na esperança ainda que velada de que o que nos falta chegará de algum lugar. Todo esse processo para fora, nos rouba de dentro, nos rouba de quem somos. E sem esse eu essencial vivo dentro, as relações se tornam utilitárias, superficiais, cheias de jogos e dependências e ao invés de nos ensinar a crescer tendem a nos atar as nossas prisões de sempre.


 

“Das Raízes às Flores” é um grupo terapêutico para mulheres que necessitam de um espaço de reconexão consigo mesmas, de compromisso com seu trabalho interior e aprofundamento na sua própria história, de fortalecimento do seu potencial inato e de abertura para uma relação mais verdadeira consigo mesmo e com o outro.

 

Durante seis meses nos encontraremos via zoom com regularidade para potencializar o nosso  trabalho interior e terapêutico,  para nos encorajar mutuamente a abrir os nossos corações, cuidar das nossas dores, integrar partes soltas da nossa história, acolher a nossa humanidade e ativar nosso potencial inato e nossa energia vital.

 

O trabalho em grupo será todo baseado na Gestalt Integrativa e Viva proposta por Claudio Naranjo. A Gestalt é uma linha terapêutica que nos traz para o aqui e agora, nos ajudando a integrar aspectos da nossa história que ficaram em aberto, ciclos viciosos que nunca se fecham e nunca  se satisfazem e que roubam a nossa potência de vida  no momento presente. Além disso, a Gestalt proposta por Claudio Naranjo é mais do que uma ferramenta terapêutica, é uma filosofia de vida, que nos traz uma forma nova de se relacionar consigo e com o outro, com mais transparência, autenticidade, presença e autorresponsabilidade.

 

Além da condução do grupo com base na Gestalt por mim. Mariana Rattes, teremos a presença de outras facilitadoras/ terapeutas que irão propor vivências ao longo do nosso trajeto, contribuindo com sua própria pesquisa para que o trabalho possa inspirar e colaborar com diversos aspectos do nosso caminho de crescimento interior. Do tantra à psicanálise, do trabalho com as plantas e aromaterapia à arte e o riso como poder de cura, vamos navegar por diversos aspectos da nossa psiquê, do nosso corpo e da nossa alma selvagem para fortalecer nossos caminhos internos de volta para casa, de volta para quem somos de verdade.

No momento o grupo atual já está fechado e em andamento de abril à outubro de 2021. Não temos ainda previsão para a próxima jornada. Mas caso tenha interesse nesse trabalho cadastre-se na lista de interesse que avisaremos assim que abrimos uma nota data para um novo grupo.

 

bottom of page