top of page
Capa Lunar (1).png

LISTA DE ESPERA:

Cadastre-se para ser avisada sobre a abertura da próxima turma.

Nascida em um mundo patriarcal, destruidor e ceifador da vida natural e selvagem, você vai aprendendo a se encaixar e sustentar diversos papéis que te afastam de quem você é de verdade, fazendo murchar o seu fogo transformador e gerador de vida. 

A boazinha, a cuidadora, a rebelde, a sexy, a de personalidade forte, e independente, a sedutora e por aí vai... 

Muitas são as máscaras que vão se encaixando para que você possa sobreviver. Muitas são as roupas que você veste e que acabam por te confundir sobre quem, de fato, você é. 

À nós, mulheres é dada a tarefa exaustiva de nos doar, nutrir, sustentar e amar um mundo em colapso, machucado, violento, exigente. Fazemos o nosso melhor, mas somos rapidamente esgotadas pelo trabalho pesado de tentar cuidar da vida natural, enquanto a grande corrente caminha na direção contrária. 

Acabamos nos enfraquecendo, nos afastando de quem somos, travando uma relação pobre de amor por nós mesmas, pela nossa trajetória e nos perdendo em múltiplas dinâmicas de medo, dependência e busca por novas soluções externas.

Para ir além dessa dinâmica, é urgente que você possa trazer de volta para si mesma a responsabilidade pela sua potência de vida. 

Estar em dia com a sua história de vida, sentindo-se segura em si para florescer e se abrir ao amor, para além das dependências. 

3.1 (1).jpg

LUNAR surgiu da necessidade de oferecer um espaço potente de aprofundamento no trabalho interior e de apropriação da sua história de vida.

 

Com base na gestalt viva e integrativa proposta por Claudio Naranjo, que é uma ferramenta terapêutica vivencial e transgressora, esse é um espaço coletivo, feito para que mulheres possam se unir, para a partir desse campo seguro, se abrir a um trabalho terapêutico profundo que as apóie a se mover com seus ciclos e sustentar sua potência, em constante movimento e transformação.

 

Um grupo para cuidar e promover a autonomia e apropriação do ser, para trazer coragem e fortalecimento para seu processo de individuação, te ajudando a se reapropriar com responsabilidade da sua vida para vivê-la com mais presença, liberdade e autenticidade.

PARA MULHERES DE TODAS AS IDADES QUE:

Estejam verdadeiramente dispostas a se comprometer com seu processo de APROFUNDAMENTO no trabalho interior;

Não se satisfazem mais com relações de dependência mútua, onde o custo do relacionamento é a diminuição do seu potencial;

Estão buscando apoio e fortalecimento para resgatar sua autenticidade e a coragem de correr os riscos necessários ao crescimento e amadurecimento verdadeiros;

Sentem que seu processo de empoderamento foi interrompido, pois não se garantem por inteiro para sustentar sua liberdade e espontaneidade na vida;

Já sabem racionalmente muitas coisas sobre si mesmas e sobre sua história de vida, mas não conseguem completar a travessia de integração e liberação das dores e histórias pendentes da família de origem;

Não aguentam mais nadar sozinhas contra a corrente e sustentar tantas coisas nas próprias costas, tentando controlar tudo para evitar colapsos e buscando salvar os seus afetos para não se encontrem com a possibilidade da solidão;

Já entenderam que tentar se encaixar nos padrões sociais e tornar a vida funcional não basta. Sabem que tem um potencial para se sentirem mais vivas e inteiras na sua jornada;

Se vêem, por vezes,  anestesiadas, no " modo trator", sem  abrir espaço para sentir e amar mais profundamente;

37_edited.jpg

COMO VAI SER?

ACOMPANHAMENTO SEMANAL E DE LONGA DURAÇÃO

Trabalho terapêutico profundo e íntimo com encontros semanais ao vivo e suporte da terapeuta e do grupo por 16 semanas. 

VIVÊNCIAS TERAPÊUTICAS COM BASE NA GESTALT VIVA.

Abertura para viver, movimentar e trabalhar por inteiro os seus processos de vida, indo além da racionalização e permitindo liberações, catarses e movimento de integração real dos seus conteúdos internos.

COLETIVO FEMININO QUE FORTALECE E POTENCIALIZA OS PROCESSOS INDIVIDUAIS

Compromisso com o grupo que fortalece o compromisso consigo e o aprendizado de uma nova forma de estar e se relacionar dentro de um coletivo de buscadoras experientes em seus caminhos.

SUA VIDA POR INTEIRO

Percurso que se inicia com o despertar para as suas necessidades verdadeiras e vai te levando a movimentar e trabalhar as mais diversas áreas da sua vida. Aprender a trocar a lente da busca por soluções externas para um lente mais integrativa e que abraça quem você é por completo.

Uma jornada com trabalho terapêutico profundo para que seja possível apropriar-se da sua história e caber de verdade em que você é. Aprender a se mover com os próprios ciclos, estar de acordo com sua realidade, enfrentar os pontos de dor a aprender a crescer e expandir também a partir deles!

 

Encontros semanais ao vivo, via zoom, com duração de 2h30!

Duração de 16 semanas 

 

Os encontros ao vivo não ficarão gravados para preservar a intimidade e privacidade dos encontros e processos terapêuticos de cada uma, mas a cada semana haverá material de apoio na plataforma, assim como gravações de meditações e vivências conduzidas durante as sessões. 

 

Esse é um processo terapêutico para autonomia e apropriação do ser.

 

Haverá sempre espaço para trabalhos terapêuticos individuais dentro dos encontros em grupo, além de propostas para que todas possam se trabalhar internamente em cada encontro. 

A base do trabalho terapêutico será a Gestalt Viva e Integrativa proposta por Claudio Naranjo, que proporciona uma espaço vivencial de presença e centramento no 'aqui e agora' para, a partir daí, fazermos contato com nossos conteúdos mais profundos, com nossas polaridades internas e com os ciclos de necessidades que foram frustrados e interrompidos ao longo da nossa história e que nos fazem repetir padrões e buscar preenchimento de forma inconsciente e distorcida. 

 

O trabalho será dividido em quatro fases e cada uma das fases será composta

por 4 encontros:

PRIMEIRA FASE 

NECESSIDADES PROFUNDAS

O que eu necessito de verdade?

Aqui vamos baixar a guarda, para que você possa aprender a se acessar com honestidade e profundidade, reconhecer a necessidade de soltar expectativas sobre si mesma, para abrir a escuta ao que se necessita de verdade.
 

SEGUNDA FASE

ASSUNTOS PENDENTES E A HISTÓRIA QUE TE SUSTENTA

Quem eu sou, de onde venho e para onde vou?

 

Aqui o trabalho é compreender a própria história e entender qual é o seu caminho de crescimento dentro da sua jornada.

TERCEIRA FASE

VÍNCULOS E O PROCESSO DE ESPELHAMENTO E TRANSFORMAÇÃO

O que é meu, o que é seu e o que acontece no encontro entre nós? 

Aqui vamos nos abrir a um mergulho na nossa forma de nos relacionar e criar vínculos.

Dar-se conta dos espelhamentos, equilibrar as trocas, responsabilizar-se pela própria capacidade de amar

 

QUARTA FASE

DAR-SE AO MUNDO

Como sirvo de verdade e equilibro a vida que recebi?

Criar e cuidar a partir de um transbordamento, da prresença e do acolhimento da sua realidade atual. Compromisso com a vida, com seu legado, com um sentido mais profundo da própria jornada. 

DEPOIMENTOS

Fern Planta

Participei do grupo terapêutico DAS RAÍZES ÀS FLORES em 2021, com a Mariana.

Ele foi conduzido de uma forma muito especial e empática.

Foi o melhor investimento que decidi fazer pra mim mesma pois com apoio da Mari, consegui me abrir pra várias questões femininas que estavam temporariamente esquecidas. 

-DÉBORA

Lótus em Flor

“Conheci a Mariana em 2019 através de um atendimento com Leitura de Aura. Após isso fiz um atendimento de Constelação e iniciei sessões de terapia semanais com ela. Hoje estou começando a me enxergar como mulher e sobretudo como uma pessoa digna de sentir vontades e buscar satisfazê-las."

-ISABEL 

— Nome

Perguntas Frequentes:

1- Para quem LUNAR é indicado?

Para mulheres de todas as idades que estejam buscando um trabalho de APROFUNDAMENTO, ou seja, que já fizeram antes algum tipo de trabalho terapêutico ou de autoconhecimento e que sentem necessidade de ir mais a fundo em seu processo de transformação e lida consigo mesmas.

2- Tenho transtornos psiquiátricos e faço uso de medicação controlada, esse trabalho, é para mim?

Neste caso, será necessário conversar com Mariana para poderem, juntas, entender se esse é o melhor espaço terapêutico para você. LUNAR é um trabalho seguro, respeitoso e inclusivo, porém, casos mais específicos precisam ser conversados de forma individual, olhando para a jornada da mulher e momento de vida e fazendo uma avaliação cuidadosa dos possíveis benefícios do trabalho. 

3- Os encontros ficarão gravados, caso eu não possa ir em algum dia ao vivo?

 Os encontros ao vivo não ficarão gravados para preservar a intimidade e privacidade dos encontros e processos terapêuticos de cada uma, mas a cada semana haverá material de apoio na plataforma, assim como gravações de meditações e vivências conduzidas durante as sessões. 

É necessário que você se comprometa, reserve as datas na sua agenda para poder aproveitar a potência de transformação do percurso por inteiro. 

4-Se eu não puder seguir até o final, posso solicitar cancelamento e reembolso?

A garantia para cancelamento é de 7 dias após a efetivação da inscrição.

Caso necessite interromper o processo antes da conclusão da jornada do grupo em 11 de julho de 2023, não haverá reembolso do valor investido, pois as vagas são limitadas e não será possível colocar uma nova integrante no grupo no meio do processo. 

MR-0153_edited.jpg

SOBRE A CONDUÇÃO
DO TRABALHO

Mariana Rattes é mulher, mãe, feminista, buscadora incansável, gestalt terapeuta e artista do teatro, em sua primeira formação.

 

Trabalha a partir de uma metodologia autoral, que se baseia na Gestalt Viva e Integrativa proposta por Claudio Naranjo e congrega diversos conhecimentos como leitura de aura, terapia sistêmica, práticas de meditação, teatro, artes expressivas, estudos e experiências de resgate do Feminino Selvagem e vivências psico-espirituais. 

Durante grande parte da sua vida se viu vagueando por aí, buscando respostas e centelhas de sabedoria para se sentir mais segura, amparada e conectada com um sentido mais profundo para o viver. 

 

Passou por muitos processos terapêuticos, religiões, filosofias, retiros e práticas, mas foi no compromisso com o trabalho terapêutico profundo de mergulho na sua história de vida e na abertura para o maternar com a chegada de seus filhos, que se tornou continente para si mesma, ganhando confiança para se lançar na vida com mais coragem e se comprometer com seu lugar de crescimento e serviço. 

Hoje, Mariana se dedica a oferecer espaços terapêuticos individuais e em grupo para aprofundamento no trabalho interior e apropriação da sua história de vida. 

bottom of page