top of page
Mari-118(1)_edited.jpg
Capa Lunar.png

Desenvolva segurança emocional e coragem para crescer e sustentar uma vida com mais autonomia, liberdade e significado profundo.

Preencha seus dados e clique no botão abaixo para entrar na lista de espera da pré-venda e receber condições especiais para se inscrever nesse percurso transformador.

Lunar é um percurso terapêutico sensível e bem estruturado que:


te conduz a uma jornada profunda de autodescoberta, transformação e amadurecimento.

te inspira a ganhar autonomia para fortalecer sua trilha individual, ao mesmo tempo em que você tem a oportunidade de se aprofundar junto a um coletivo.

te reconecta com a sua biografia de forma viva e criativa, te ajudando a sair do excesso de racionalização para se experimentar e conhecer, de verdade, a base de suas reações e escolhas inconscientes.

​"Sinto que quem sou hoje já não me basta, mas ainda não sei fazer diferente..."

Chega uma hora na vida em que você se dá conta de que não dá mais para seguir vivendo menos do que o seu potencial.

 

Não dá mais para se ver insegura, refém das suas idealizações e do olhar que vem de fora.

 

Não dá mais para abrir mão de bancar a sua verdade, as suas escolhas e as suas necessidades verdadeiras.

Chega um momento em que você entende que, simplesmente, não dá mais para você se sentir insatisfeita e…

… continuar dando “check” na terapia semanal, se perdendo em conversas rasas, contando a semana de forma aleatória, no espaço em que você poderia se aprofundar para crescer de verdade.

 

… seguir se distraindo de si mesma, fazendo crescer a lista de justificativas para adiar o risco de se colocar em movimento verdadeiro de transformação.

ANÁLISE DEMAIS COM EXPERIMENTACÃO DE MENOS É O CAMINHO MAIS RÁPIDO PARA A ESTAGNAÇÃO

Se você se sente frustrada toda vez que se vê presa nos mesmos padrões de comportamento, sem saber como seguir dali, saiba que você não está sozinha nessa, você não é a primeira e nem será a última mulher a passar por isso. 

Infelizmente, nossa cultura, que sim...

 

...é patriarcal, é machista, é repressora e  insensível,  nos enfraquece e nos desconecta de muitos dos processos sutis que são importantes para o nosso equilíbrio. 

E sim, para sobreviver e pertencer,  você aprende a racionalizar demais sobre o que vive, tentando resolver tudo mentalmente, se fechando para o sentir e alimentando, sem perceber, muitas resistências e muito medo das suas emoções mais profundas.

​"Só que não fazer contato com o que você está sentindo, não muda o que acontece aí dentro...

 

Pois é…se você, como muitas de nós, está cansada de ver o tempo passando e se perceber voltando para as mesmas prisões internas, questões e dificuldades de sempre é porque talvez esteja:

>>> se analisando demais e esse excesso de análise só te afasta do seu sentir;

>>> fugindo, sem perceber, para não ter que lidar com suas emoções e se desconectando daquilo que justamente mais precisa da sua presença, atenção e cuidado.

>>> se acostumando com o medo de sentir e de se conhecer mais profundamente. Acha que sente e que se conhece, mas na verdade sobrevive às suas emoções e segue refém de um emocional ainda bem reativo e infantil.

 

E pode ser também que você já tenha entendido algumas coisas sobre a sua história de vida, mas não esteja conseguindo ver como reage a ela no presente. 

Quando a análise está separada da vivência, você continua presa nos mesmos padrões de reação e, apesar de entender algumas coisas sobre você, segue sem conseguir se dar conta de como entra neles repetidamente. 

Mari-42.jpg

Eu sei que isso tudo pode parecer complexo, porque fomos treinadas para buscar as soluções para nossas dores sempre lá fora…

… mas o caminho é para dentro e, em geral, é bem mais simples do que você pensa.

E simples aqui não é sinônimo de fácil, é sinônimo de natural.

 

Sim, é preciso aprender a cultivar a habilidade de voltar para o que nos é natural, verdadeiro e inato. 

É preciso aprender a desarmar nossas defesas, que tanto teimam em nos interromper e nos proteger, mesmo quando não é mais necessário. 

E para isso você precisará passar pela lida profunda com suas emoções há muito guardadas e reprimidas.

 

Sim, será necessário aprender a escutá-las e dar espaço para elas, para que seu caminho de crescimento possa se desenrolar e voltar a fluir.

Mari-89.jpg

Será preciso aprender a voltar para casa, para o lar interno da alma, para a paz de reencontrar um bom lugar na própria história de vida, na sua biografia, pois essa é a base para encarar com segurança todos os desafios da vida.

É isso que vamos vivenciar e trabalhar juntas no Lunar- esse percurso terapêutico profundo, sensível, seguro e bem estruturado que vai te fortalecer para que você possa:

se sentir segura emocionalmente para se comprometer de verdade com o seu caminho de crescimento;

se abrir para atravessar os aspectos difíceis da vida, aprendendo a lidar com suas fugas, resistências e com você mesma de uma forma mais corajosa, realista e potente.

ganhar consciência das suas necessidades verdadeiras e encontrar em você seus próprios recursos, resiliência, sensação de paz e de estar inteira na sua vida;

Quais serão os benefícios e presentes que você vai ganhar ao entrar no LUNAR

na pré-venda?

Inscrição com um valor especial, que contempla R$500 de desconto em relação ao valor total de investimento.


>>>>> Inscrição sem custo no Workshop:

 

“Selva- aprendendo a sustentar o próprio poder”

 

em que faremos um estudo vivencial da história de Vasalisa, presente no capítulo 3 do livro "Mulheres que Correm com os lobos", da Dra Clarissa Pinkóla Estés.

Um encontro ao vivo extra, em grupo, online no zoom, com todas as inscritas da pré venda, para vivenciarmos juntas a abertura para esse mergulho e fortalecemos a conexão com as necessidades profundas que nos trouxeram para esse trabalho.

Acesso imediato ao início do material gravado, de INICIAÇÃO AO LUNAR, que traz uma profunda preparação do terreno para nossa jornada e onde você vai encontrar…

  • Conteúdos e reflexões importantes sobre o APROFUNDAMENTO NO TRABALHO INTERIOR e sobre se abrir a uma ATITUDE VIVA E HONESTA diante de si mesma e da vida;

 

  • A PEQUENA MONTANHA- Um mini curso de meditação de atenção plena, que vai servir de base para você firmar uma prática de meditação diária, simples, efetiva e em conexão com seu processo emocional;

 

  • A TRILHA DA RECONEXÃO- um conjunto de práticas, recursos de apoio e pequenos rituais que irão te acompanhar antes, durante e depois da nossa jornada juntas;

Acesso imediato a todas as gravações das SEGUNDAS DE MEDITAÇÃO que acontecerão dali para frente, para ouvir quantas vezes quiser.

Ainda está na dúvida se o LUNAR é para você?

Se sim, para te ajudar a ter certeza,

vou te contar que essa jornada foi criada para mulheres que:

já conhecem racionalmente muitas coisas sobre si e sobre a sua história de vida, mas tem dificuldade de se abrir para sentir e atravessar suas emoções, o que as paralisa em seu processo de transformação;

já foram atravessadas de verdade pela dor e não se contentam com fórmulas mágicas e caminhos superficiais para cuidar de suas questões profundas;

sentem uma profunda necessidade de trazer movimento e transformação para a sua vida e que desejam ganhar mais autonomia, liberdade e coragem para expandir na direção do seu crescimento verdadeiro;

desejam desenvolver uma relação mais amorosa e profunda consigo mesmas, se apropriando de partes rejeitadas da sua história e encontrando segurança interna para correr os riscos necessários ao crescimento.

já fazem terapia há algum tempo mas buscam maior aprofundamento no trabalho interior;

Quem ancora, facilita e sustenta esse trabalho

 MARIANA RATTES

Sou pisciana de sol e lua, com ascendente em touro.

Terapeuta.

Mulher.

Mãe do Gael e do Bento.

Feminista, assumida depois da maternidade.

Criadora de Espelho D'água, uma abordagem terapêutica criativa, vivencial e sensível;

Cria da Gestalt Viva, que é minha escola de vida e onde encontrei as bases para o meu trabalho interno e de amadurecimento como terapeuta. 

Formada pelo Instituto Gestalt de Vanguarda Claudio Naranjo, de São Paulo.

Praticante e facilitadora de Meditação de atenção plena.

Estudiosa do arquétipo da mulher selvagem, presente no livro "Mulheres que Correm com os Lobos”, da Dra Clarissa Pinkola Estés.

Trabalhei  10 anos com Leitura de Aura e também sou formada em constelação sistêmica.

Fui e, de certa forma, sempre serei, artista de teatro, formada pela Escola de Arte Dramática da USP.

Me considero uma buscadora e uma investigadora de caminhos sábios e realistas para lidar com as dores da existência humana, não porque eu seja uma pessoa especial, mas porque a dor sempre me atravessou desde muito cedo, desde muito antes de eu sequer sentir que tinha recursos para aprender a lidar com ela. 

Trabalho com desenvolvimento humano há mais de 10 anos e sou criadora de Espelho D’água, uma abordagem terapêutica vivencial, criativa e sensível, que te conduz a uma jornada de autodescoberta, transformação e crescimento profundo, para que seja possível sustentar uma vida com mais sentido, autonomia, maturidade e liberdade.

Venho me dedicando profundamente a conduzir processos terapêuticos, em diferentes formatos, para pessoas que estão em busca de aprofundamento no trabalho interior e amadurecimento.

Atualmente conduzo o LUNAR- um percurso terapêutico sensível e bem-estruturado, que já fortaleceu e beneficiou mais de 50 mulheres e que está a caminho da sua terceira edição.

bottom of page