top of page
Capa Lunar (1).png
Capa Lunar.png

Cadastre-se na lista de espera e seja avisada sobre a próxima turma

Encontre seu caminho verdadeiro de crescimento e se fortaleça para sustentar uma vida mais livre, profunda e plena de sentido. 

LUNAR é um percurso terapêutico sensível, seguro e bem estruturado para apoiar mulheres a resgatar sua força interna e realizar as suas travessias, rumo a uma vida com mais sentido, potência e liberdade

Um caminho para que você possa se comprometer e se aprofundar em seu trabalho interior, ganhando coragem e recursos para ressignificar seu olhar para a sua história e a sua relação com você mesma.


Um trabalho terapêutico vivencial, em grupo, com 16 encontros online ao vivo, para que você possa encontrar apoio e desenvolver mais segurança e confiança em si mesma e na vida.  

PARA MULHERES QUE:

sentem uma profunda necessidade de trazer movimento e transformação para a sua vida e que desejam ganhar mais autonomia, liberdade e coragem para expandir na direção do seu crescimento verdadeiro;

já conhecem racionalmente muitas coisas sobre si e sobre a sua história de vida, mas tem dificuldade de se abrir para sentir e atravessar suas emoções, o que as paralisa em seu processo de transformação;

buscam aprofundamento no trabalho interior, pois já foram atravessadas de verdade pela dor e não se contentam com respostas e caminhos superficiais para cuidar de suas questões profundas;

desejam desenvolver uma relação mais amorosa e profunda consigo mesmas, se apropriando de partes rejeitadas da sua história e encontrando segurança interna para correr os riscos necessários ao crescimento.

25.2.jpg

POR DENTRO DE
ESPELHO D'ÁGUA

Esse trabalho é todo baseado em minha prática terapêutica autoral, chamada Espelho d’água.


Uma prática terapêutica integrativa, vivencial, sensível e criativa, que proporciona o aprofundamento no trabalho interior, através da reconexão com a sensibilidade,  apropriação da sua história de vida e compreensão profunda da sua rota de crescimento verdadeiro.


Na base da criação da minha prática terapêutica autoral e de tudo que eu faço, está a Gestalt Viva e Integrativa proposta por Claudio Naranjo, minha escola do coração e da vida. 


À Gestalt Viva, também se somam ao meu percurso, mais de dez anos como artista de teatro, formada pela Escola de Arte Dramática da USP; o estudo do feminino e do arquétipo da mulher selvagem; nove anos trabalhando com linhas terapêuticas integrativas, transpessoais e sistêmicas, além da prática e dos trabalhos oferecidos com meditação de atenção plena como base de sustentação dos processos terapêuticos vivenciais e mais profundos.

Aprofundamento na sua história de vida, que te permite através do trabalho terapêutico vivencial de revisita da própria história, ressignificar o seu lugar na família e a forma como você reage ao que te aconteceu no passado e projeta isso no mundo e nas suas relações atuais;

Espaço seguro para aprender a se relacionar de forma mais madura com a sensibilidade e com as emoções mais profundas, se abrindo para um trabalho terapêutico que engloba o racional, mas vai além dele, envolvendo também a lida com o corpo e suas emoções;

Compreensão interna profunda da sua rota de crescimento verdadeiro, a partir do mergulho na própria história e da conexão com a sua biografia de uma forma mais criativa, viva e atualizada;

Mapeamento das fugas e resistências - trabalho para reconhecer, com acolhimento e firmeza, as fugas, resistências e bloqueios que sempre irão surgir em um trabalho terapêutico que te leva para novos lugares dentro de você;

Processos terapêuticos que proporcionam novas memórias mentais, emocionais e corporais, impulsionando o ser para a criação de um espaço interno de autonomia, expansão, reconexão, apropriação de si e liberação.

3_edited.jpg

Depoimentos de quem já participou de LUNAR

Rachel

20 anos de psicoterapia individual e todo o movimento e fortalecimento que seu primeiro trabalho terapêutico em grupo proporcionou.

IMG_7616.jpg
IMG_7617.jpg

Chris

20 anos de psicoterapia individual e todo o movimento e fortalecimento que seu primeiro trabalho terapêutico em grupo proporcionou.

IMG_6559_edited.jpg
IMG_6560.jpg

Luciana

Compromisso com as práticas e em retomar seu  poder.

Depoimento Luciana cópia (online-audio-converter.com)Artist Name
00:00 / 06:18

Isabel

A volta para si mesma com apoio do grupo e do trabalho.

IMG_7621.jpg

B. T

IMG_7623.jpg

Carla

Percurso sensorial que trouxe aprofundamento

IMG_7620 2_edited.jpg

S.S

O retorno para o self selvagem e a criação de um novo projeto, depois da maternidade.

IMG_7622_edited.jpg

Juliana

IMG_7625_edited.jpg

ACOMPANHAMENTO SEMANAL E DE LONGA DURAÇÃO

Um percurso terapêutico sensível e bem estruturado, com acompanhamento semanal em grupo, para que você se comprometer de verdade com seu trabalho interior.

VIVÊNCIAS TERAPÊUTICAS 

Reconexão com a sua sensibilidade profunda, aprendendo a se tornar continente para si mesma e a sustentar o trabalho com suas emoções e com lugares até então negligenciados ao longo da sua história.

COLETIVO FEMININO QUE FORTALECE E POTENCIALIZA OS PROCESSOS INDIVIDUAIS

Campo coletivo seguro e íntimo, que favorece espelhamentos e ressonâncias, ajudando no processo de liberação de alguns pontos cegos e bloqueios, geralmente encontrados nos espaços terapêuticos individuais.

SUA VIDA POR INTEIRO

Trabalho terapêutico vivencial para te ajudar a entrar em contato com seus conteúdos internos, ressignificando seu olhar para a sua história, movimentando seus ciclos e refazendo o compromisso com sua força e potência de vida.

O que você vai encontrar em LUNAR:

Perguntas Frequentes:

1- Para quem LUNAR é indicado?

Para mulheres de todas as idades que estejam buscando um trabalho de APROFUNDAMENTO, ou seja, que já fizeram antes algum tipo de trabalho terapêutico ou de autoconhecimento e que sentem necessidade de ir mais a fundo em seu processo de transformação e lida consigo mesmas.

2- Faço uso de medicação psiquiátrica controlada, esse trabalho, é para mim?

Neste caso, será necessário conversar com Mariana para poderem, juntas, entender se esse é o melhor espaço terapêutico para você. LUNAR é um trabalho seguro, respeitoso e inclusivo, porém, casos mais específicos precisam ser conversados de forma individual, olhando para a jornada da mulher e momento de vida e fazendo uma avaliação cuidadosa dos possíveis benefícios do trabalho. 

3- Os encontros ficarão gravados, caso eu não possa ir em algum dia ao vivo?

 A parte dos encontros ao vivo em que há partilhas e trabalhos terapêuticos individuais dentro do coletivo, não ficarão gravados para preservar a intimidade e privacidade de cada uma.
Mas, a cada semana haverá material de apoio na plataforma, assim como gravações de meditações e vivências conduzidas durante as sessões. 
É necessário que você se comprometa, reserve as datas na sua agenda para poder aproveitar a potência de transformação do percurso por inteiro. 

4-Se eu não puder seguir até o final, posso solicitar cancelamento e reembolso?

A garantia para cancelamento é de 7 dias após a efetivação da inscrição.

Caso necessite interromper o processo antes da conclusão da jornada do grupo, não haverá reembolso do valor investido, pois as vagas são limitadas e não será possível colocar uma nova integrante no grupo no meio do processo. 

MR-0153_edited.jpg

SOBRE MARIANA

Sou Mariana Rattes, mulher, mãe, feminista, gestalt terapeuta e artista de teatro por primeira formação.


Me considero uma buscadora e uma investigadora de caminhos sábios, sensíveis e realistas para lidar com as dores da existência humana, não porque eu seja uma pessoa especial, mas porque a dor sempre me atravessou desde muito cedo, desde muito antes de eu sequer sentir que tinha recursos para aprender a lidar com ela.


Através da minha prática terapêutica autoral, chamada ESPELHO D’ÁGUA, proponho um caminho de reconexão com sua sensibilidade profunda, e a partir disso, a possibilidade de trazer um novo olhar para a sua história de vida e uma nova experiência em relação a como ela ficou gravada em você.


Na base da criação de ESPELHO D'ÁGUA e de tudo que faço, está a Gestalt Viva e Integrativa proposta por Claudio Naranjo, minha escola do coração e da vida.


À Gestalt Viva, também se somam ao seu percurso, mais de dez anos como artista de teatro, formada pela Escola de Arte Dramática da USP; o estudo do feminino e do arquétipo da mulher selvagem; nove anos trabalhando com linhas terapêuticas integrativas, transpessoais e sistêmicas, além da prática e dos trabalhos oferecidos com meditação de atenção plena como base de sustentação dos processos terapêuticos.


Sou casada há 10 anos, tenho dois filhos, um cachorro e uma gata e já morei na Austrália e na China, tendo viajado para mais de 10 países, incluindo algumas aventuras junto com meus filhos pequenos.


Atualmente, moro em Itaipava, região serrana do Rio de Janeiro e ofereço tanto trabalhos online quanto imersões e retiros presenciais.

bottom of page